Morning Musume Concert Tour 2008 Aki Resonant LIVE

Dia 28 de Janeiro foi lançado o mais recente concert do Morning Musume, que aconteceu durante o Outono japonês de 2008. A curiosidade é que desde 2001, com Love Revolution 21,  não havia um concert tour com o nome baseado em um single. O DVD-RIP já está disponível para download através do tracker do H!O.

Essa capa é tão… simples. E por isso mesmo tão… eficaz. Eu sou muito fã da simplicidade, certas horas. Às vezes, julgo totalmente desncessário os zilhões de efeitos de photoshop. Bastam boas fotos e saber encaixá-las direito e você tem uma capa bonita. E a escolha da fonte certa fez da capa, que poderia ser bem simplória, algo elegante.

01. OPENING:
Musiquinha meio boba e cenário meio bobo. Elas entram para se posicionar e suas roupas são… TERRÍVEIS! Eu fico até imaginando a situação do(a) figurinista…

Assistente: “Chefe, chefe! Um problema horrível, chefe!”
Figurinista: “O que?”
Assistente: “A assistente que estava com as roupas da abertura do show foi atropelada por um caminhão de coca-cola e todo o líquido caiu nas roupas das meninas e estão todas manchadas!! E o tour começa é daqui 2h, não há tempo de ir no Burasu* comprar tecidos!!! /o\
Figurinista: “FUDEU!!! E agora? *olha em volta e vê um bando de capa de chuva jogada ao redor da sala* … traga-me uma tesoura e uma máquina de costura”

E é assim que eu imagino que se deu a criação de figurinos tão feios. Mas nada se compara às pelúcias amarelas do Bonkyu! Bonkyu! BOMB, fato

* Burasu = Brás, em japonês. Ou não XD

02. Sono Bamen de Bibiccha Ikenai jan!:
Ok, apesar do cenário sem graça e das roupas feias, essa peformace foi um ÓTIMO começo. Eu achei boa a escolha da música, ela é bem animada e empolgante. A coreografia é muito legal, cheia de brancadeirinhas e interatividades, lembra até como era o Morning Musume na sua época de ouro. E todas as meninas foram bem, os vocais estavam acertadíssimos e estavam com a empolgação lá em cima, interagindo muito bem umas com as outras e com a platéia tbm. Dá pra acreditar que elas estão realmente se divertindo ! E, Jesus, como essas capas de chuva brilham o_0.

03. Mikan:
Eu achava que tinha cansado de ver peformace dessa música, mas…. parece que não. A cada novo tour elas acham uma empolgação diferente e Mikan fica realmente empolgando quando fica ao vivo. Eu acho que as mudanças de lugares (que as fizeram sair daquela formação romana XD) deu mais dinamismo. A Sayumi parece adorar fazer Mikan, ela parecia muito contente. E o chute da Koharu no final fez meu queixo cair, admito.

04. MC 1:
Aquele MC onde todo mundo se apresenta. Geralmente acho inútil ver esses MCs, mas esse foi bonitinho. Principalmente a introção da Sayumi e da JunJun .

05. Pepper Keibu:
Eu broxei um pouco de ver que elas fariam essa peformace com as mesmas roupas que elas usam no PV. Geralmente elas tem roupas diferentes pros concerts, uma outra versão ;\. Mas é incrível como eu me empolgo com uma música tão besta XD! Eu fiquei até meio decepcionada que o público não estava reagindo muito (se eu estivesse lá estaria gritando “Pepper Keibuuu” loucamente XD), até que veio a hora da linha solo da Reina (que estava ótima, por sinal) e aí os wotas mostraram sinal de que estavam BEM vivos XD! E eu também vi onde está a graça do cenário: a iluminação. Esta ficou bem interessante nessa peformace.

06. VTR:
Já vi VTRs melhores, em questão de edição. Esse ficou ok, até pq o logo desse concert é muito legal XD. Mas eu fiquei feliz em ver que a popularidade das meninas da 8ª geração está aumentando. Antes não se ouvia nada quando elas apareciam no telão, agora vc até escuta uns “êêêê” por aí XD. Ah, a música que usaram nesse VTR é bem legalzinha.

07. TOP!:
Eu fiquei tãoooo feliz de ver essa música na setlist. É uma música tão legal e empolgante e quase nunca é apresentada. Mas a peformace foi ok, nada de mais. Coreografia razoável,  vocais bons, acho que faltou um pouco na empolgação. E, bem, a Eri teve um solo de dança e eu achei isso super legal. O ºC-ute e o Berryz já adotavam esses solos de dança nas músicas fazia tempos. O solo foi legalzinho, mas nada de mais. Muito curto e os passos não empolgaram muito. Eu acho que eu estava esperando mais já que os fãs da Eri falavam tão loucamente disso ;p. Ah, e eu gostei das roupas, mas… como elas brilham +_+!!!

08. YAH! Ashita:
Foi outra música que fiquei feliz de ver na setlist. Não é daquelas que eu escuto toda vez mas eu adoro ver peformaces dela pq ela tem uma coreografia muito legal. Pena que aqui, mudaram algumas partes dela, inclusive a parte mais legal que era os “braços de Sheeva” (tem um nome pra isso, mas eu esqueci qual é) e, no lugar, colocaram uma filinha random, nada a ver! Também faltou um pouco de energia .__.’… mas no resto, ficou ok.

09. MC 2:
Hummm… não prestei atenção. Os blá blá blás de sempre. XD

10. Inspiration!:
Olha só que legal, colocaram um b-side das antigas na setlist. Eu não sei se ele já foi apresentado alguma vez antes, mas eu acho que eu nunca vi uma peformace. E como é das antigas, ninguém dessa geração a cantou originalmente, o que traz um ar de novidade. A coreografia que fizeram é bem esquisitinha mas, por isso mesmo, é bem engraçada em alguns pontos. Foi uma peformace bem gostosinha de se ver, com várias intereções fofas e com a Sayumi cheia de gracinhas roubando a cena. O final AiGaki foi um amorzinho!

11. Ambitious! Yashinteki de Ii jan:
Quando eu tava que o show tava tão legal pq, pelo menos, estavam variando na setlist, eis que entra uma das escolhas mais batidas de todas XD! Eu gosto de Ambitious mas, meuuu, já cansou. Eles podem até mudar a coreografia, podem colocar um elefante branco andando de patins enquanto equilibra pratos, podem colocar o Bono Vox cantando, que vai continuar a ser desinteressante. (Mentira, se Bono Vox cantar Ambitious eu vou surtar de tanta felicidade *__*) Mesmo assim, eu gosto dessa música e a peformace foi ok.

12. Purple Wind (Takahashi Ai, Niigaki Risa, Kusumi Koharu, Mitsui Aika, JunJun e LinLin):
Não gosto muito dessa música, mas eu achei essa peformace bacana. Nada de muito incrível, mas ficou legal. Os vocais estão legais e eu adorei o solo de cada uma na dança. Admito: gostei da Koharu aqui. Gostei da Aika também, a guria está dançando cada dia melhor. E lol@JunJun, a nova Rainha da Bateria. Ficou uma graça XD!

13. Lemon Iro to Milk Tea (Kamei Eri, Michishigue Sayumi e Tanaka Reina):
Ok, admito: SEXTA GERAÇÃO É AMOR !!! É uma das minhas favoritas e eu tava sentindo falta de algo fofo vindo de uma só geração (tipo Suki na Senpai). Mesmo eu não sendo lá tão fã dessa música, achei uma boa escolha pq ela é extremamente fofa e sempre me lembra da 6ª geração. Há três versões dessa música nesse concert, sendo cada uma a lead da vez. Nessa versão, foi a Reina quem comeu a música e… Por mais que eu seja super fã da Reina, eu detestei. Eu não gostei da voz que ela usou aqui, ela tentou infantilizá-la bastante e esqueceu que ela já tem uma voz muito legal para essa música. Aliás, ficou tudo muito infantil. Claro que era esse o objetivo, ficar infantil e fofo, mas eu achei que as expressões dela foram exageradas. Eu adoro as expressões da Reina, mas eu acho que ela não parou um segundo nessa peformace e isso ficou um tanto forçado. A Eri também não soou muito bem na suas linhas, ficou muito chorosa… Mas eu ainda adoro elas e adoro ver a 6ª geração juntas. As três são muito orgulho para mim ;_;. Ah sim, adorei as roupas. Muito fofas e muito diferentes do que estamos acostumados a ver ^^

14. MC 3 (Kamei Eri, Michishigue Sayumi e Tanaka Reina):
=D….. ???
Alguma coisa sobre nariz. Sayu vs. Eri foi bonitinho.

15. Tan Tan Taan! (Milky Way):
FOI AO VIVO, QUE ORGULHOOOOOOOOOOOOOO!!! Koharu ganhou muitos pontos comigo depois dessa peformace pq foi muito boa! As três estavam muito bem, ótima sincronia, e AO VIVO!!!!! Nada de lip-synch!! Uma lágrima de felicidade até escorreu pelo meu rosto! Justíssimo, justíssimo.

16. Watashi no Miryoku ni Kiduka nu Donkan na Hito (Mitsui Aika):
Eu acho curioso como a Aika ganha música solo em concerts, ela está longe de ser muito boa. Mas eu gosto de ver elas recebendo essas oportunidades pq mostra melhor quem ela é. A Aika melhorou horrores desde o seu debut. A sua voz ainda não chegou lá, mas já melhorou muito e sua segurança no palco me espantou. Ela conduziu muito bem a platéia e a deixou atenta e animada. A roupa e a música ajudaram muito, são uma graça. Aliás, música nova heim o_O.

17. GURU GURU JUMP (Kusumi Koharu, JunJun e LinLin):
Outra música inédita, o que desperta muito a curiosidade. Ainda estou aguardando atenciosamente um anúncio de algum novo álbum, da 9ª geração. Enquanto isso, fico feliz que tenham aumentado o repertório dos concerts. E essa música é bem legal e combinou espantosamente com a voz da Koharu. Mesmo com um agudo falho, ela foi o ponto alto dessa peformace. A coreografia é super boba, mas muito divertida XD!! Parece ser uma peformace bacana de se fazer, as três pareciam estar se divertindo bastante.

18. Mushoku Toumei na Mama de (Takahashi Ai):
Colocar essa música logo depois de uma peformace tão animada é meio broxante. Eu até gosto dessa música, acho ela muito bonita, mas o fato de ser um solo, e de ser da Ai, gera um sooono… Sim, a Ai canta bem. Ficou bem correta. Mas ficou chato e entediante de ver. A Ai cantando música lenta é sempre meio entediante, ela sempre fica com as mesmas caras sofridas, os olhos sempre distantes… *bocejo*. A platéia parecia estar bem mais empolgada com o solo da Aika, que não é não tem nem a metade da popularidade que a Ai tem. Aliás, vestido horroroso. De verdade, horroroso.

19. Take off is now! (Takahashi Ai, Niigaki Risa e Tanaka Reina):
Para compensar a chatice da peformace anterior, a Ai volta com a Reina e a Risa para uma das melhores peformaces do concert. Uma música nova que lembra muito o som da Maki na sua fase periguete (que eu adooooro!). Das músicas novas, essa definitivamente foi a melhor. A coreografia foi, no geral, muito boa, só pecou no instrumental break que podiam ter aproveitado melhor mas, ao invés disso, colocaram elas fazendo… gracinhas? Não tem muito a ver. A roupa até que é bem legal também, mas não ache que combine com a peformace. Mesmo assim, as três cantaram e dançaram muito bem e eu adorei. Ponto!

20. MC 4 (Kusumi Koharu, Mitsui Aika, JunJun e LinLin):
O japonês da JunJun melhorou absurdos. Essas quatro são divertidas juntas, mas eu continuo sem entender nada ;p

21. Dou ni mo Tomaranai:
Adorei que tivessem escolhido essa música pra setlist. Aliás, deveriam ter colocado mais músicas de COVER YOU nesse concert, mas beleza. Uma peformace muito boa vocalmente, a coreografia pecou pelos seus movimentos sem criatvidade e desconexos (apesar de eu ter adorado a dança em parzinhos XD). Eu queria que elas se jogassem tanto quanto a muié do original, mas ela provavelmente tava bêbada então… melhor não. Elas são idols, não podem entrar bêbadas para fazer um show né ;p.

22. Koi no Dial 6700:
Uma das peformaces mais divertidas e envolventes do concert, mas admito que a música em si já ajuda bastante! A LinLin tava uma graça apontando pra si mesma no “Lin Lin Lin..” e se jogou loucamente XD.  A Koharu tbm estava totalmente dentro e seu vocal não me decepcionou, ela canou certinho. Eu acho que faltou algumas entrarem na brincadeira, como a Eri, especialmente. Eu acho que ela anda muito contida, com medo de não cantar tão bem. E eu não gosto do modo contido da Eri, a deixa MUITO apagada e sem graça.

23. MC 5 (Takahashi Ai e Niigaki Risa):
Senti falta de algum MC interessante nesse concert, que não seja “blá-bláção”. Algo tipo o teatrinho de fantoche que teve em Bonkyu Bonkyu ou algum jogo como faziam antigamente. Eu nem vi esse MC direito, não ia entender nada e… posso dizer que Ai e Risa juntas não são lá muito interessantes de só observar.

24. Souda! We’re ALIVE:
Eu já ia reclamar da escolha dessa música na setlist de tão batida que ela está, mas quando vi a peformace eu mudei de idéia. Para começar, colocaram um começo mais interessante. diferente. Depois, essa foi uma das melhores peformaces de Souda! em um boooom tempo. Claro que não chega aos pés da empolgação de um Morning Musume de 13~15 integrantes, cheias de pirralhas e com uma Mari Yaguchi de centro, mas fazia tempo que eu não via as garotas bancando a energia dessa música. Ninguém decepcionou. A Ai, especialmente, parecia totalmente tomada pela música, um orgulho! Ah, gosto do fato de os figurinistas estarem tendo mais criatividade na hora de personalizar as roupas. Todas estão bem diferentes uma das outras.

25. Onna ni Sache Are:
Essa música anda me reconquistando. Ultimamente eu gosto dela tanto quanto da primeira vez que a ouvi, mas o péssimo PV que deram a ela matou o meu amor completamente. Mas é nos concerts que eu vejo que essa música, de fato, é boa. Ela é ótima ao vivo. Boa energia, bons vocais, boa peformace.

26. Roman ~MY DEAR BOY~:
Minha opinião não mudou nada desde o último concert. E eu ainda amo essa música.

27. Koko ni Iruzee!:
Eles finalmente fizeram algo que eu queria que tivessem feitos há tempos: uma pausa na música, só com o som da bateria ritmando, para gritos aleatórios para animar. Essa música entra na lista daquelas que já foram usadas tantas vezes que cansou e ela precisava de algo novo para tornar-se interessante de novo. Não que essa pausa tenha salvado muito, mas a empolgação das meninas e os bons vocais ajudaram. Boa peformace, apesar de óbvia.

28. MC 6:
Deu pra sentir a exaustão delas nesse MC… Mas, mesmo assim, ainda pareciam com pique o_O.

29. Resonant Blue:
Peformace muito forte, cheia de energia e ótimos vocais. Me surpreendeu que, depois de tantas peformaces cansativas, elas ainda tivessem pique para mais uma. Resonant Blue é um orgulho. Teve até uma lágrima de emoção da minha parte.

30. Ame no Furanai Hoshi de Wa Aisenai Darou?:
Eu adoro ver a platéia gritando encore pra ver a empolgação dela mas a edição deixou ese tempo tão curtinho. Enfim, as roupas que elas estão usando são tão …. o_O. Bizarras, essa é a palavra. E me lembram Natal. Enfim, achei que essa música ia me dar sonão, mas eu gostei novamente. É uma boa música ao vivo. E as chinas dominam aqui, inegavelmente.

31. MC 7:
Tchau o/.
Despedida da JunJun foi tão bonitinha, de novo.

32. Aozora ga Itsumade mo Tsuzuku You na Mirai de Are!:
PORRA, TSUNKU, DE NOVO MEU? Acho que o Tsunku é o único que gosta dessa música. Apesar das roupas de paquitas serem até simpáticas, eu não consegui tirar os olhos das plumagens. Também não quisrestar atenção nas outras coisas muito, to realmente cansada dessa música. = =
Mas a filinha para dar tchauzin ho foi bonitinha.

EXTRAS


01. INDIGO BLUE LOVE (Niigaki Risa):
Nos concerts da noite, a Ai vinha com seu solo. Mas nos concerts da tarde, era a Risa que tinha um solo. Bem, eu adoro essa música e adoro a voz da Risa, mas não gostei dessa peformace. Acho a música perdeu muita a força sem a Eri ou a Reina, e a Risa demonstrou os mesmos problemas da peformace da Ai. Expressões melodramaticas, olhares vagos, etc. É muito pedante. Ah, a roupa tbm é igualmente horrenda 8D.

02. Lemon Iro to Milk Tea -Kamei Eri ver.-:
Essa música combina absurdos com a voz da Eri e fica uma graça. Confesso que deu para apreciar bem mais a peformace no geral agora, mas o que a Reina exagerou a Eri teve de menos. No geral, ela foi muito apática e usou suas expressões com timidez. Acho que ela poderia ter brincado um pouco mais. Se jogar não dói,  Eri. Mas eu gostei mesmo assim.

03. Lemon Iro to Milk Tea -Michishige Sayumi ver.-:
Eu nem preciso compara a capacidade vocal da Sayumi com a da Reina e da Eri para chegar à uma conclusão de que a Sayumi é ruim como cantora. Porém, a cada solo que ela ganha, eu me surpreendo com ela. Ela mostrou uma boa melhora com seu Furusato no concert anterior, mas foi aqui que ela ganhou meu coração. Não, ela não cantou melhor que as outras duas, mesmo com a Reina usando sua voz infantilizada, mas cantou melhor do que eu esperava. E das três, foi a que melhor conduziu a peformace no geral, brincando com as expressões que a música pede, mas não abusando delas.

Esse foi um concert que me surpreendeu de muitas maneiras. A primeira foi uma setlist mais variada, com músicas novas e outras resgatadas. Queria só que tivessem utilizado mais as músicas do COVER YOU e esquecido das já banalizadas, como Ambitious!. Mas essa setlist foi fundamental para que o concert não caísse no marasmo. Embora a produção dele tenha sido modesta (ahem, pobre), esse concert resgatou alguns hábitos saudáveis, como revezar as músicas solos, o que traz mais alegria para nós. A setlist colaborou, também, para que todas tivessem suas chances de aparecer, não deixando ninguém ficar muito apagada.

Porém, a melhor surpresa veio da peformace do grupo. Diferentemente do que geralmente acontece, não houve uma só que se destacou e uma só que decepcionou. Foi tudo muito equilibrado e as meninas estavam em uma boa sintonia umas com as outras. Fica até difícil julgar cada uma individualmente porque todas tiveram seus bons e maus momentos. Vou apenas citar que, para mim, esse foi o melhor concert da Koharu desde que ela entrou no Morning Musume. Ela estava empolgada na medida certa, cantou como deveria cantar (às vezes até melhor do que a gente esperava) e sem qualquer vontade de aparecer loucamente e roubar a cena. A Koharu estava na dela, mais contida, e isso, pra mim, mostrou que ela está amadurecendo. Admito, ela ganhou pontos comigo.

3 Respostas so far »

  1. 1

    Traki said,

    LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN LIN

    wow~

    kimi wa terefon namba si xseven ow ow~WOW!

    Koi no Dial 6700 > esse concert.

  2. 2

    michi said,

    Faz tempo q eu não baixo um concert do H!P…que espécie de fã eu sou? .__.

  3. 3

    Umi said,

    LinLin é a melhor cantora do MoMusu
    fato
    Amo a GakiSan e considero a Ai e todo seu talento, mas a LinLin é aplicada e eu quero muito ve-la cantando koi no dial 6700 ao vivo.
    Quanto ao que cv disse da Eri, eu a sinto meio insegura.
    Antes ela era a engraçada da 6ªgen, começou bem timidas, mas no Maiido Ari que ela fazia com a Nakazawa ela tyinha 4 papeis comicos, tb no Haromoni@ com a Gaki… to achando que tao colocando uma nova personalidade nela pq eu to achando qu e esse ano tem audition e a Risa sai e aí é a KameKame que vai ser a sub-lider….


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário